"Pra Descrever Uma Mulher Não É Do Jeito Que Quiser Primeiro Tem Que Ser Sensível Se Não É Impossível Quem Vê Por Fora Não Vai Ver Por Dentro O Que Ela É É Um Risco Tentar Resumir Mulher De Um Lado É Corpo E Sedução Do Outro Força E Coração É Fera E Sabe Machucar Mas É Primeira A Te Curar Sempre Faz O Que Bem Quer Ninguém Pode Impedir E Assim Começo A Definir Mulher Mulher, Entre Tudo Que Existe É Principal Pra Você Gerar A Vida É Natural Esse É O Mundo Da Mulher Mulher, Que A Divina Natureza Fez Surgir A Mais Linda Obra Prima Que Alguém Já Viu Assim Nasceu A Mulher Nas Mãos De Deus Por Mais Que Um Homem Possa Ter Sem Ela Não Dá Pra Viver Às Vezes Pede Proteção Pra Ter Um Pouco De Atenção Se Finge Ser Tão Frágil Mas Domina Quem Quiser Pois Ninguém Pode Definir Mulher ( SANDRA E MIRINHA)


27 de abr. de 2010

O PRIMEIRO HOMEM DE MINHA VIDA

Lua.gif



Lá esta meu pai,sentado na poltrona da sala, cigarro na mão, ao lado do aparelho de som, escutando um LP de Orlando Silva. Ele sempre deixou bem claro que a boa música é coisa rara, e que o diálogo é a melhor saída para todos os problemas.
E lá está ele ouvindo musica enquanto a tarde cai. Todo preocupado com a vida que ele acha solitária e eu concordo.
Anoitecia, e a TV anunciava o jornal, e ele sempre fiel ao mesmo noticiário. Gentil com as notícias que o decepciona, gentil com a injustiça jogada na tela, gentil com as arestas da dura vida.
Dias após dias, neste ritual.
Ele não me ensinou a nadar,e nem a comer pastel de feira, talvez por que ele mesmo tenha medo dessas coisas.
Hoje tenho uma coragem absurda, uma ansia de vida enorme, sou amiga que por vezes arrependo ser, e que não perde tempo ouvindo os próprios neurônios.
E tudo isso ele me ensinou a ser.
Não sou ouvinte de mim, pois se o fosse, a letargia seria uma constante. Sou ouvinte de uma voz grave, calma, sábia que me orienta a me sentir.
Bem ou mal.
Certo ou errado.
E, diferente de certos pais, ele me ensinou a ter medo de coisas, mas enfrentá-las:
a dar gargalhadas em silêncio;
a chorar o quanto eu possa para aliviar a alma.
Ás vezes tenho vergonha por chorar demais, e não gostar de comer pastel de feira com meus amigos.
Mas me sinto um gênio, quando tenho coragem de gritar de ciúmes,de ser verdadeira, de escolher quem eu quero amar, de escrever em emails meus verdadeiros sentimentos, ou de não saber o que dizer numa relação íntima.
Aprendi que atravessar o fundo do oceano, não é tão difícil pois na verdade, toda a sabedoria que assimelei de meu pai, me fez crer nas coisas impossíveis - reais.
Estranho falar assim?
Sim.
Como estranho foi ele me ensinar a inventar meu mundo e me aguentar a ficar dentro dele.
Não ouvi dele estórias antes de dormir, mas ele me deu a capacidade de ser protagonista da real história de minha vida.
Papai:
onde estiver........será onde estou.
te amo.
sandra

Um comentário:

  1. Anônimo4/30/2010

    È fato. Não há maior amor do que o seu em relação a seu pai. Em cada palavra que vc se expressa, há sempre um carinho e uma dedicação.
    Feliz de voce minha amiga, quie teve a oportunidade de ter uma pessoa especial como ele em sua vida.
    beijos no teu coração.
    Dri.

    ResponderExcluir