"Pra Descrever Uma Mulher Não É Do Jeito Que Quiser Primeiro Tem Que Ser Sensível Se Não É Impossível Quem Vê Por Fora Não Vai Ver Por Dentro O Que Ela É É Um Risco Tentar Resumir Mulher De Um Lado É Corpo E Sedução Do Outro Força E Coração É Fera E Sabe Machucar Mas É Primeira A Te Curar Sempre Faz O Que Bem Quer Ninguém Pode Impedir E Assim Começo A Definir Mulher Mulher, Entre Tudo Que Existe É Principal Pra Você Gerar A Vida É Natural Esse É O Mundo Da Mulher Mulher, Que A Divina Natureza Fez Surgir A Mais Linda Obra Prima Que Alguém Já Viu Assim Nasceu A Mulher Nas Mãos De Deus Por Mais Que Um Homem Possa Ter Sem Ela Não Dá Pra Viver Às Vezes Pede Proteção Pra Ter Um Pouco De Atenção Se Finge Ser Tão Frágil Mas Domina Quem Quiser Pois Ninguém Pode Definir Mulher ( SANDRA E MIRINHA)


14 de abr. de 2010

MINHAS VELHAS NOVAS RUGAS


Esta madrugada foi tão clara que vi o percurso da lua e das estrelas da janela de meu quarto, até o amanhecer. E quando dei por mim,já era outro espetáculo.E com isso percebi nitidamente,o cansaço no rosto, e algumas rugas novinhas que apareceram.
KKK rugas novinhas!!! ....se elas são a causa visível da velhice... do que não é novo!!
Estou naquele processo de adaptação de quando a juventude acaba aumenta minha possibilidade de ser um outro alguém mais válido.
Gente!!!! Tenho só 45 anos e não 450!
Apesar dos óculos fazerem parte integrante de minhas viradas de páginas, e de muitas vezes achar que a pele anda um pouquinho ressecada, nada melhor do que um bom creme hidratante e por que não, ser muito charmosa com um óculos descansando no meu rosto. Muita coisa tem mudado ao longo desses anos. Mas estou viva. Aparentemente nada igual a uma menina de faces rosadas ou de um belo par de seios de uma jovem mulher.Mas sem desesperar, pois o tempo não volta atrás e a esta fase que passou, eu vivi bem vivida, obrigada.
Prefiro encarar estes "tantos anos" com senso de humor, e de realidade, sabendo que os que me amam, adoram minhas rugas entre as sardas que carrego no rosto. E lá estão estão eles, os cabelos brancos que teimam em aparecer primeiramente na parte frontal de minha cabeça, como que gritando a todo mundo a minha maturidade, e mais uma vez, nada como uma pasta colorida para disfarçar essa teimosia.O que não posso camuflar, é a minha massa encefálico cinzenta, que ainda está intacta, e que me faz reagir tão bem a estes intempéries. Pra ser sincera, depois de um período de meditação entre a lua e as estrelas, olhei pra minhas mãos(também um pouco ressecadas), e percebi o quanto já fizeram as coitadinhas. Por isso tão cansadas e calejadas..
E assim se vão os dias. Hoje, posso caminhar sem muita responsabilidade, pois minha cota de entusiasmo humanístico foi concluída, sem ter que correr contra o tempo, no horário certo, onde o despertador gritava aos meus ouvidos que já era hora de produzir.
Não preciso mais mostrar serviço. Não que eu esteja inerte esperando a minha hora. NÂO!!!!
É que já trabalhei demais, cometi vários erros, e acertei milhares de vezes, mas não tenho mais aquela doença em querer agarrar o mundo quando eu tinha 20 anos.
Hoje trabalho, mansamente, calmamente dentro dos meus 45 anos. E quanto a mudança corporal, esta já vem acontecendo desde o dia em que nasci..Alguns defeitinhos aqui, outros ali, mas sempre que me olho no espelho, digo a mim mesma" É... nada mal para uma mulher de 45".
Ganhei muito e perdi demais, sofri pra caramba, mas quantas milhares de risadas eu dei e continuo dando. É um processo. Um dia por vez. há sempre uma reserva nesta conta.
Ver hoje minhas filhas se fincando ao mundo com os próprios pés, não precisar mais exigir delas tanta coisa, e as acompanhar sem o compromisso de ser 100% coerente.
Faço deste espaço físico e espiritual que é só meu um território fértil ás mudanças e vejo caminhando comigo, os amigos que não ficaram pra trás, e no homem que amo que a cada dia percebo algumas mudanças, onde se marca o tempo, e que o deixa mais lindo.Vida!!! É um crescimento mútuo, amadurecendo juntos nesta ciranda de roda que é a vida. O objetivo é ir colhendo frutos e os saboreando e nunca se esconder em algum canto da casa aguardando o espaço se estreitar.
Que sejam benvindos meus 45 anos de pura magia, junto com as marcas no corpo onde em cada uma delas existe uma bela história pra contar.
sandra 20/01/2010

3 comentários:

  1. Anônimo4/15/2010

    E COMO É BOM CHEGAR AOS 45 ANOS COM ESTAS RUGUINHAS E PELES RESSECADAS. È U ESTADO DE ESPÍRITO, COMO VC DISSE, SEM MUIRA RESPONSABILIDADE, JA QUE FIZEMOS TANTOS, E PODEMOS VIVER MAIS INTENSO.
    LINDO SEU TEXTO, E VERDADEIRO
    sILNÉIA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4/15/2010

    Felicidade é quando chegamos aos 45 a 50 anos, e a gente percebe que tudo que fizemos teve um bom propósito, e encaramos esta idade como a mais sublime.E pra dizer a verdade, Sandra, me sinto até mais bonita.rsrsr
    Parabéns .
    Divânia

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/19/2010

    DELICIA DE TEXTO!
    vOU ENCARAR COM MAIS NATURALIDADE MINHA ANTI CHEGADA AOS 50.
    pARABÉNS
    lOURDES
    SC

    ResponderExcluir