Faca de ponta afiada, que segue rasgando tudo que vê pela frente: sentimento, confiança, planos, e tantas mil coisas que se construiu ao longo de anos, ou de dias.
E então a fatiídica pergunta: Por que comigo?
Vai se saber....
E o gosto que sentimos é só nosso. A dor é unica.Ninguém mais sofre tanto quanto a pessoa traída.
Traição é tema de musicas, de poemas e de tantas coisas que revelam a dor de cotuvelo, mas o que menos queríamos era um adorno bem no meio de nossa testa. E parece que todos ficam sabendo e nos apontam na rua como "Já vai a traída"
Dificil conviver com esta dor, que altera nossos planos e perspectivas.
A sensação de raiva e baixa auto estima é fadada ao descaso de nós mesmas. Nos olhamos no espelho e vemos lá a pior e mais maltratada pessoa do mundo.
Só há duas soluções:
Perdoar, ou virar a mesa
Perdoar, é juntar os cacos, e dependendo da situação de como tudo aconteceu, pode-se passar por cima, e erguer-se novamente com todas a medidas cabíveis (se é que existem),para não ser vitima novamente, mas esquecer.....impossível.
Virar a mesa, é reformulação total de vida e aprender a viver sem o traidor, apesar da dor continuar por um longo tempo.
Algumas mulheres julgam-se no direito de se vingarem , pois se sentem melhor e realizadas na sua mal fadada tentativa de se impor.
Opinião nossa: Não cremos nessa de revanche.Tentar refazer um relacionamento a fogo e ferro, no tête a tête,é por demais falso.A não ser que vc não tenha nada a perder.
Centrar-se. Ponderar, Pesar, escolher, este sim deve ser o melhor caminho para ajeitar as coisas dentro do seu coração, mesmso que isso demore um longo tempo.
Preferivél perder-se no sofrimento e chegar a um concenso, a ter que passar o resto da vida na dúvida.
Talvez aja falta de alguma coisa que o levou a isto, ou excesso de outras, e só saberá onde existe o erro com muito dialogo e por vezes resignação.
Não que temos que ser escravas do imprevisível,mas conhecedoras do que afeta a nossa relação.
Há mulheres que optam por aprenderem a "desgostar" como meu caso, e sou assumida quanto a isto, e há aquelas que querem"tentar novamente" Em qualquer um dos casos, é válida a tentativa, desde que estejamos felizes conosco.
Pense primeiramente em vc ,"o traído", o traidor, que me perdoe, vai para o fim da fila, e só depois de reavaliado, volta ou não ao seu posto.
Sandra e Mirinha
Nenhum comentário:
Postar um comentário