"Pra Descrever Uma Mulher Não É Do Jeito Que Quiser Primeiro Tem Que Ser Sensível Se Não É Impossível Quem Vê Por Fora Não Vai Ver Por Dentro O Que Ela É É Um Risco Tentar Resumir Mulher De Um Lado É Corpo E Sedução Do Outro Força E Coração É Fera E Sabe Machucar Mas É Primeira A Te Curar Sempre Faz O Que Bem Quer Ninguém Pode Impedir E Assim Começo A Definir Mulher Mulher, Entre Tudo Que Existe É Principal Pra Você Gerar A Vida É Natural Esse É O Mundo Da Mulher Mulher, Que A Divina Natureza Fez Surgir A Mais Linda Obra Prima Que Alguém Já Viu Assim Nasceu A Mulher Nas Mãos De Deus Por Mais Que Um Homem Possa Ter Sem Ela Não Dá Pra Viver Às Vezes Pede Proteção Pra Ter Um Pouco De Atenção Se Finge Ser Tão Frágil Mas Domina Quem Quiser Pois Ninguém Pode Definir Mulher ( SANDRA E MIRINHA)


21 de mar. de 2010

DOR NO ATO SEXUAL DISPAREUNIA



A dor durante a relação sexual, chamada de dispareunia em terminologia médica, é uma queixa comum entre as mulheres que procuram atendimento ginecológico. Muitas mulheres relatam dor ocasional com o coito, mas algumas mulheres têm dores com cada episódio de relações sexuais. Embora possa levar várias visitas a um ginecologista ou a outro profissional de saúde com experiência em saúde feminina, a causa da dispareunia pode geralmente ser identificada e tratada. Esta é uma condição médica comum que afecta cerca de um quinto das mulheres em algum ponto das suas vidas.

Existem três tipos principais de relações sexuais dolorosas. Talvez o menos comum seja a dor que só ocorre após a relação sexual ou orgasmo. Isto pode ser devido a contracções uterinas devidas ao orgasmo. As mulheres com este problema podem obter algum alívio tomando medicamentos como o ibuprofeno antes da relação sexual, o que pode bloquear a dor das contracções uterinas. Outra fonte deste tipo de dor é uma alergia ao sémen, o que é bastante incomum. Depois de o seu parceiro ejacular pode haver uma sensação de ardor intenso e vermelhidão no redor da vagina e vulva (lábios exteriores da vagina). Uma terceira causa da dor após a relação sexual é uma infecção vaginal, como uma infecção por fungos, que pode causar uma sensação de ardor na vagina, devido à irritação.

Dor imediatamente após a penetração ou ao tocar os lábios da vagina pode ser causada por uma variedade de problemas médicos. Por exemplo, infecções por herpes causam bolhas, as quais são muito sensíveis ao toque. A raspagem ou um pequeno corte na entrada da vagina pode causar dor. Algumas mulheres têm um hímen que não rompe completamente após as suas primeiras tentativas de relação sexual, o que pode causar uma sensação de dor intensa com a penetração. Algumas infecções, tais como infecções fúngicas ou vaginose bacteriana, criam irritação do tecido vulvar ou vaginal, levando a dor imediata com o sexo. E, condições dermatológicas, como a hiperplasia escamosa ou líquen escleroso podem causar danos à pele vulvar, tornando-a sensível ao toque. Lubrificação inadequada também pode causar dor. O diagnóstico destas condições requer um exame ginecológico completo, e, em alguns casos, uma pequena biópsia da pele com anestesia local no consultório. Outro problema que pode causar dor à do pénis é o vaginismo, onde a contracção dos músculos vaginais, involuntariamente, faz com que a penetração seja extremamente dolorosa ou impossível. Isto pode ser devido a uma resposta subconsciente de antecipação da dor, quando o organismo se tenta proteger da dor pelo "fechamento" da vagina, ou pode ser devido a dor psicológica, em mulheres que têm uma história de abuso ou que estão com medo de violência na actividade sexual. Como acontece com qualquer condição com uma componente potencialmente psicológica, há controvérsias sobre este transtorno. Na minha prática médica não achei algo muito comum, mas deve ser considerada esta componente no diagnóstico diferencial das condições que podem causar coitos dolorosos. O tratamento para estas condições é antibióticos para a infecção, cremes esteróides para os problemas dermatológicos, um dilatador vaginal ou uma pequena cirurgia para um hímen parcialmente intacto, e de aconselhamento e dilatadores vaginais para o vaginismo. Falta de lubrificação pode ser tratada com lubrificantes à base de água (NÃO vaselina, que pode ser prejudicial para os tecidos vaginais).

Provavelmente o tipo mais comum de dor com a relação é dispareunia de "penetração profunda", onde a penetração do pénis causa dor. Isto é comum durante relações sexuais apaixonadamente intensas, e pode vir e ir, dependendo da posição usada durante a relação sexual. Muitas condições podem causar este tipo de dor, incluindo um prolapso uterino (quando o colo do útero e o útero estão a "deslizar" para fora da vagina devido ao relaxamento dos tecidos que os seguram), "bexiga caída" devido a parto, tecido cicatrizado em torno do útero ou dos ovários (chamados de aderências), um cisto do ovário (embora esta seja uma causa incomum de tal dor), grandes miomas uterinos (tumores não cancerígenos do útero), e endometriose, uma condição em que minúsculos implantes de sangue do útero aderem aos órgãos femininos e causam dor. Muitas mulheres sofrem de síndrome do intestino irritável, e as relações sexuais podem fazer o útero chocar com os intestinos, causando dor. Estudos médicos têm mostrado que muitas mulheres com esta doença são relutantes em envolver-se em relações sexuais devido ao medo da dor ou da liberação acidental de gases ou fezes durante a relação sexual. Algumas destas causas de dispareunia de "penetração profunda" são difíceis de diagnosticar, e podem exigir múltiplos exames ambulatoriais e até mesmo cirurgia laparoscópica. Laparoscopia, às vezes chamada de "cirurgia umbigo" é uma cirurgia ambulatorial, onde um tubo iluminado é introduzido no umbigo para visualizar directamente os órgãos da pélvis feminina interna para diagnosticar e tratar problemas. O tratamento destas condições pode exigir vários medicamentos ou mesmo cirurgia, e exige o contributo de um profissional de saúde experiente com estes tipos de problemas.

Em resumo, há uma série de condições que podem causar coitos dolorosos, sendo que na maioria dos casos há uma causa física inicial. Portanto, as mulheres que têm relações sexuais dolorosas regularmente devem procurar os cuidados de um ginecologista, sexólogo ou outro prestador de cuidados de saúde femininos com experiência em relações sexuais dolorosas. Com um pequeno trabalho de detective e cooperação entre o paciente e o seu médico, pode ser providenciado tratamento que conduzirá a uma vida sexual mais saudável e agradável.

FONTE WILKPÉDIA

14 comentários:

  1. Good Information shared, But wondering too how people feel once they get to know they have diagnosed with a major decease.

    ResponderExcluir
  2. Nice article, really we have to consider these matter and make sure they should be under control.

    ResponderExcluir
  3. Awesome post! Interesting info to know.Its hard to find knowledgeable people on this topic.

    ResponderExcluir
  4. Thanks allot for the article, this information seems to helps me to resolve my problem.

    ResponderExcluir
  5. I've just decided to create a blog, which I have been wanting to do for a while. Thanks for this post, it's really useful!

    ResponderExcluir
  6. "Thanks for this interesting post. I will be sure to get the word out about this site Zimmer Knee Lawsuit"

    ResponderExcluir
  7. "The particulars and exact recommendation are insurance specifically what I was wanting. I've book marked and will definitely be returning. Thanks for the information in this blog."

    ResponderExcluir
  8. " I admire your efforts and your idea that you put into this blog. Thanks for the information. Really lovely and useful for me and will refer my friends to this blog. "

    ResponderExcluir
  9. "Finally, an issue that I am passionate about. I have looked for information of this caliber for the last several hours. Your site is greatly appreciated."

    ResponderExcluir
  10. "love it! very interesting topics, I hope the incoming comments and suggestion are equally positive. Thanks for sharing information that is actually helpful."

    ResponderExcluir
  11. I really like it! I'll always appreciate your brief sharing in this awesome stuffs sincerely, this discussion has put light on this topic.

    ResponderExcluir
  12. I could tell that we’re on the same interest and obsession. Good to know someone I could share my ideas. Looking forward to know and learn some more from you. I'll be glad to share my own thoughts to you soon. Thank you for sharing such valuable articles. More power! taxis in w2 | stansted to w2 | w2 minicabs |

    ResponderExcluir
  13. Dawn on your new post! beautiful card the bow is gorgeous and the flowers are coloured beautifully, :) minicabs in w2 | cab w2 | mirza maqbool

    ResponderExcluir