“Eu sou muito mais feliz do jeito que sou hoje. Só Deus sabe o quanto sofri pra ficar magra daquele jeito, não era de verdade, tomei remédio e fiz lipo. Pesava 52 kg. Hoje, tenho 80 kg e sou mais feliz.” Esse desabafo foi feito pela cantora Preta Gil em seu Twitter ao comentar sobre a ditadura da beleza que tomou conta da vida das mulheres.
Preta se assumiu gordinha e feliz. Não é por menos! Só quem já fez várias dietas, passou por diversos procedimentos e se matou numa academia pra perder alguns quilinhos, sabe como a missão de emagrecer é sofrida.
Por isso, muitas vezes é importante fazer como a cantora, que aceitou sua forma física, elevou sua estima e hoje é feliz com o corpo que tem.
E Preta Gil não está sozinha no grupo de celebridades que levam seus quilinhos a mais numa boa.
A americana Beth Ditto se tornou um sinônimo de gordinha fashion e descolada.
Além de cantora, Beth também faz sucesso criando roupas para a marca Evans, que faz moda para meninas GG, assim como ela.
Beth mantém seu estilo próprio, não se preocupa com seu excesso de peso e usa roupas que seriam consideradas um absurdo para uma mulher acima do peso. Para entender: a fashionista abusa de cores e brilhos. Estes ajudam a compor seu estilo “ridicool“, como ela mesma define.
Já faz tempo que Ditto é sucesso no mundo da moda. Com muitos amigos estilistas e modelos, a cantora já estrelou diversos editoriais e foi capa de uma das revistas de moda mais badaladas e cools da atualidade.
Outra que também causa furor no mundo da moda internacional é uma modelo GG, e ela é brasileira.
Fluvia Lacerda estrela a campanha da marca americana Igigi, que, assim como a Evans, produz roupas para gordinhas.
A campanha estrelada pela modelo criou polêmica, afinal, seu slogan “So Go Ahead, Call Me Fat” (Vá em frente, me chame de gorda!), é impactante.
O filme de um minuto e meio, intitulado “16” (que no Brasil é o equivalente ao manequim 46), mostra Fluvia fazendo caras e bocas, com orgulho de seu corpo e curvas generosas.
A grife tem como idéia criar uma sequência para a campanha, mostrando Fluvia se preparando para as mais diversas situações do dia a dia, escolhendo a roupa para trabalhar, até um encontro romântico.
Esses três exemplos nos fazem no mínimo pensar se realmente é necessário ser magérrima para estar bem e feliz.
Claro que deve haver o cuidado com a saúde, porém, será que há a necessidade de cometer loucuras para ter o corpo em forma?
Vale a reflexão!
TEXTO: Douglas Petry
Indeed a very nice post and I am a devoted orthodontist reader at Las Vegas.Your post is really very valuable and I have now subscribed the same, keep up the good posting.
ResponderExcluirI just read the next few paragraphs. It is my opinion you add a considerable amount of energy to build thAis particular post. I really thank you for get the job done.
ResponderExcluirThe blog contains informational and educational material. The post enhance my thoughts and experience. So nice!
ResponderExcluirI've got to scramble to keep up with your prodigious output!
Well I am quite satisfied with that opinion given in your site. I think it must be implacable in real life.
ResponderExcluir