"Pra Descrever Uma Mulher Não É Do Jeito Que Quiser Primeiro Tem Que Ser Sensível Se Não É Impossível Quem Vê Por Fora Não Vai Ver Por Dentro O Que Ela É É Um Risco Tentar Resumir Mulher De Um Lado É Corpo E Sedução Do Outro Força E Coração É Fera E Sabe Machucar Mas É Primeira A Te Curar Sempre Faz O Que Bem Quer Ninguém Pode Impedir E Assim Começo A Definir Mulher Mulher, Entre Tudo Que Existe É Principal Pra Você Gerar A Vida É Natural Esse É O Mundo Da Mulher Mulher, Que A Divina Natureza Fez Surgir A Mais Linda Obra Prima Que Alguém Já Viu Assim Nasceu A Mulher Nas Mãos De Deus Por Mais Que Um Homem Possa Ter Sem Ela Não Dá Pra Viver Às Vezes Pede Proteção Pra Ter Um Pouco De Atenção Se Finge Ser Tão Frágil Mas Domina Quem Quiser Pois Ninguém Pode Definir Mulher ( SANDRA E MIRINHA)


8 de out. de 2010

APRENDA A LIDAR COM O AMOR NAO CORRESPONDIDO



Você jura ter encontrado o homem da sua vida e tem certeza de que somente ele será capaz de lhe fazer feliz. Mas, o que não estava nos seus planos era não ser correspondida afetivamente por ele.
 
 


Algumas atitudes podem indicar que o homem está pouco interressado em investir na mulher. De acordo com a terapeuta de casal Cláudya Toledo, se ele não olha ou não repara na mulher, não escuta o que ela diz e, principalmente, fica com o corpo voltado para outra direção quando está perto dela, definitivamente, o homem não sente atração.

Entretanto, a psicóloga especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP, Junia Ferreira, chama a atenção para um problema recorrente entre os relacionamentos de hoje em dia. "Existe muita precipitação por parte das mulheres, uma grande vontade de encontrar um amor. É preciso ir com calma, sem pressa e dar tempo para conhecer melhor o parceiro", afirma.

Outra dica da psicóloga para tentar evitar um amor não-correspondido é procurar alguém que tenha os mesmos gostos e preferências, já que será mais fácil compartilhar as experiências de vida.

Se você acredita que seus sentimentos não estão sendo correspondidos, Cláudya Toledo aconselha a reverter a situação. Segundo ela, é possível sim deixá-lo caidinho por você. "Para o homem é fundamental sentir atração física pela mulher. Portanto, é importante se arrumar para estar bonita para ele", diz.

Muitas vezes, a mulher acaba se declarando por acreditar que assim despertará algum sentimento no rapaz. A terapeuta Cláudya desaprova tal providência. "O homem não fica com alguém que se faz de pobrezinha. Ele ainda isola a pessoa porque não sabe lidar com a "revolução de sentimentos", afirma.

Portanto, evite expor seus sentimentos para não se sentir humilhada e frustrada. Além disso, os conflitos amorosos existem para serem superados. "Para se livrar de um amor não-correspondido, a mulher deve dar um tempo para se recolher e chorar bastante, para depois ficar linda e fazer a 'fila andar'", diz Cláudya. A terapeuta ainda explica que tanto mulheres quanto homens têm de se acostumar com a "onda amorosa", que é composta por altos e baixos. "Tem que existir o baixo para que a onda possa ter seu auge", finaliza.

Já a psicóloga Sueli Castillo aconselha a mulher a se valorizar e acreditar em si mesma. "Claro que ela vai viver em um período de "luto", afinal passou por uma perda. Mas depois disso, o importante é que ela tenha consciência de que a vida é feita de tentativas, com erros e acertos. Certamente, acabará encontrando um homem capaz de amá-la".

2 comentários:

  1. The blog contains informational and educational material. The post enhance my thoughts and experience. So nice!
    I've got to scramble to keep up with your prodigious output!

    ResponderExcluir
  2. Indeed a very nice post and I am a devoted orthodontist reader at Las Vegas.Your post is really very valuable. Thanks for sharing. keep upI should say only that its awesome! The blog is informational and always produce amazing things.Thanks for sharing. the good posting.

    ResponderExcluir