"Pra Descrever Uma Mulher Não É Do Jeito Que Quiser Primeiro Tem Que Ser Sensível Se Não É Impossível Quem Vê Por Fora Não Vai Ver Por Dentro O Que Ela É É Um Risco Tentar Resumir Mulher De Um Lado É Corpo E Sedução Do Outro Força E Coração É Fera E Sabe Machucar Mas É Primeira A Te Curar Sempre Faz O Que Bem Quer Ninguém Pode Impedir E Assim Começo A Definir Mulher Mulher, Entre Tudo Que Existe É Principal Pra Você Gerar A Vida É Natural Esse É O Mundo Da Mulher Mulher, Que A Divina Natureza Fez Surgir A Mais Linda Obra Prima Que Alguém Já Viu Assim Nasceu A Mulher Nas Mãos De Deus Por Mais Que Um Homem Possa Ter Sem Ela Não Dá Pra Viver Às Vezes Pede Proteção Pra Ter Um Pouco De Atenção Se Finge Ser Tão Frágil Mas Domina Quem Quiser Pois Ninguém Pode Definir Mulher ( SANDRA E MIRINHA)


8 de out. de 2010

Chapéus voltam com tudo e fazem a cabeça da mulherada


Acessório de luxo e beleza esquecido no século passado, o chapéu ganha as ruas e passarelas do mundo e faz a cabeça (e o look!) da mulher moderna
Tradicional símbolo de elegância do início do século XX, o chapéu, depois de muito tempo afastado das ruas e passarelas, agora volta com tudo e promete ser o acessório da primavera/verão 2011. Na última edição da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, o chapéu reinou com quase unanimidade nos desfiles, mostrando que realmente caiu no gosto dos estilistas.

Reprodução


"O chapéu é perfeito para o clima brasileiro. Além de proteger os cabelos e a cabeça dos raios solares, é um item charmoso, divertido, ousado e de personalidade", destaca o consultor de estilos Rodrigo Cezário. De acordo com o profissional, a "must have" da estação será o modelo floppy, com abas largas, em palha ou ráfia. Os modelos fedora e panamá também estão em alta, já que são vistos frequentemente nas produções dos astros de Hollywood.



Reprodução


"As cores neutras, o laranja, o marrom, o xadrez e o jeans serão as mais usadas nos acessórios. Para o look ficar mais sofisticado, podemos agregar lenços em volta da copa, broches e flores. Os chapéus são ideais para o dia, mas durante a noite eles podem ser utilizados em produções mais ousadas, como em uma balada ou em um ambiente mais informal", revela Rodrigo Cezário.



Reprodução


No entanto, o consultor de estilos alerta para alguns cuidados ao utilizar um chapéu na produção. "Deve-se levar em conta o formato do rosto, altura e largura da cabeça e do pescoço. Para o look ficar harmonioso, é necessário saber dosar o uso dos acessórios, com brincos médios, colares de tamanhos variados e óculos. Sabendo combinar, os chapéus valorizam qualquer visual", explica.

EXPOSIÇÃO DE CHAPÉUS NO PÁTIO SAVASSI

Para mostrar o que há de mais atual na moda dos chapéus, o Pátio Savassi lança a coleção primavera/verão 2011 com uma exposição do trabalho de Lenice Bismarcker, chapeleira de Belo Horizonte com mais de 60 anos de profissão. A mostra, que tem curadoria de Zuza Nacif, ocorrerá entre os dias 14 e 27 de setembro, nos corredores do piso L2 do mall.

"A exposição será uma oportunidade imperdível para os clientes apreciarem a evolução dos chapéus. Teremos peças antigas, dos anos 50, quando Lenice começou sua carreira, e também, alguns artigos exclusivos, feitos para a exposição", revela a gerente de marketing do shopping, Rejane Duarte.

Feliz com a volta do uso do acessório, a chapeleira Lenice Bismarcker alerta que o mais importante é se sentir confortável ao usá-lo. "Independente se é moda agora ou não, a pessoa deve se sentir bem com o que usa da cabeça aos pés", afirma.

DICAS DE COMO USAR CHAPÉU:

• Escolha um modelo proporcional ao seu rosto e a sua estatura;

• Cuidado com os excessos de informação, o chapéu deve ser usado como acessório principal. Então saiba dosar o tamanho dos brincos e colares.

• Para quem não quer o chapéu como destaque, a cor próxima do tom do cabelo chama menos atenção e combina com todas as roupas. Os neutros também garantem menor notoriedade

• Chapéus com abas ficam melhor em pessoas de cabelos curtos, médios ou presos. Modelagens sem aba, como as boinas, podem ser usados com cabelos longos.

• O chapéu muito caído para frente reduz e destaca as feições. Muito para trás, cria um ar despreocupado. Uma ligeira inclinação para o lado deixa o visual mais jovem.

• Na praia, é recomendado o uso dos chapéus de palha fina, tecido ou crinol. Cuidado para que as cores do acessório não briguem com as do biquíni.

2 comentários:

  1. I think your emotions in your blog are completely honest to you and your friends/readers.AC Thanks for sharing.

    ResponderExcluir
  2. Well I am quite satisfied with that opinion given in your site. I think it must be implacable in real life.

    ResponderExcluir