"Pra Descrever Uma Mulher Não É Do Jeito Que Quiser Primeiro Tem Que Ser Sensível Se Não É Impossível Quem Vê Por Fora Não Vai Ver Por Dentro O Que Ela É É Um Risco Tentar Resumir Mulher De Um Lado É Corpo E Sedução Do Outro Força E Coração É Fera E Sabe Machucar Mas É Primeira A Te Curar Sempre Faz O Que Bem Quer Ninguém Pode Impedir E Assim Começo A Definir Mulher Mulher, Entre Tudo Que Existe É Principal Pra Você Gerar A Vida É Natural Esse É O Mundo Da Mulher Mulher, Que A Divina Natureza Fez Surgir A Mais Linda Obra Prima Que Alguém Já Viu Assim Nasceu A Mulher Nas Mãos De Deus Por Mais Que Um Homem Possa Ter Sem Ela Não Dá Pra Viver Às Vezes Pede Proteção Pra Ter Um Pouco De Atenção Se Finge Ser Tão Frágil Mas Domina Quem Quiser Pois Ninguém Pode Definir Mulher ( SANDRA E MIRINHA)


29 de mar. de 2010

CASA DE TERÊ


GENTEEE,,, adorei esta musica de Monique Kessous.
Espero que gostem. Postei a letra e o link do vídeo. Beijo

                                                                                     http://www.youtube.co/watch?v=nAvW7WZYnQk
 
Mãe de todo mundo
Ela lá no fundo
É tambem uma entidade nacional
É meu mimo, é meu timo
A lembrança do carimbo
No meu peito antimaterial
Terça feira de manhã
Despertador tocou
E ela não quer levantar
Pede mais uns 10 minutos, por favor
Não mais que isso
Que eu não posso demorar
Outra vez, mais 10 minutos meu amor,
Daqui a pouco o arquiteto vai chegar
Chapéu de palha, canga colorida,
Camiseta branca
Acorda e já começa a arrumar
Levanta o tapete,empurra a mesa,
Tira o quadro agora
Troca o revisteiro de lugar

A gente não se cansa
De fazer tanta mudança
De ás vezes ser criança
Que é pra não se preocupar
De vez em quando até papel de seda
Envolve toda a alameda
Enrola o canto do olhar
Tira a poeira, folha de bananeira ,bambuzal
Vaso de folhas bem verdes, madeira
Porta retrato por todo o corredor
Deita na rede, na grama eparrama
Toda a cor de quem ama

26 de mar. de 2010

ORAÇÃO DA MULHER



Missionária da Vida.

Ampara o homem para que o homem te ampare.

Não te conspurques no prazer, nem te mergulhes no vício.

A felicidade na Terra depende de ti, como o fruto depende da árvore.

Mãe, sê o anjo do lar.

Esposa, auxilia sempre.

Companheira, acende o lume da esperança.

Irmã, sacrifica-te e ajuda.

Mestra, orienta o caminho.

Enfermeira, compadece-te.

Fonte sublime, se as feras do mal te poluírem as águas, imita a corrente cristalina que no serviço infatigável a todos, expulsa do próprio seio a lama que lhe atiram.

Por mais te aflija a dificuldade, não te confies à tristeza ou ao desânimo.

Lembra os órfãos, os doentes, os velhos e os desvalidos da estrada que esperam por teus braços e sorri com serenidade para a luta.

Deixa que o trabalho tanja as cordas celestes do teu sentimento para que não falte a música da harmonia aos pedregosos trilhos da existência terrestre.

Teu coração é uma estrela encarcerada.

Não lhe apagues a luz para que o amor resplandeça sobre as trevas.

Eleva-te, elevando-nos.

Não te esqueças de que trazes nas mãos a chave da vida porque a chave da vida é a glória de Deus.


Xavier, Francisco Cândido. Da obra À LUZ DA ORAÇÃO. Ditado por Meimei.

CRESCIMENTO DE CÍLIOS


Olá ronilda, achei um site pra voce a reportgem sobre Falta de Cílios, ou hipotricose http://www.cafesalao.com.br , apesar de não achar muito legal estes tipos de tratamento. Experimente fórmulas mais naturais, máscaras para cílios, alongadores. Dão ótimos resultados. Aí vai algumas dicas:
Um dos jeitos de deixar os fios lindos e longos é apelar para os cílios postiços. Porém, é muito comum que as mulheres evitem esse tipo de produto dizendo que eles são muito difíceis de usar. Se você é uma dessas, não se preocupe: com apenas máscara de cílios e delineador é possível deixar seu olhar tão forte quanto o de quem usa este artifício, confira:
1- Passe delineador rente à raiz dos cílios mas deixe o risco mais grosso entre o meio e o canto externo. Isso vai valorizar esse cantinho – justamente onde você quer que os cílios fiquem mais volumosos, para aumentar seus olhos.
2- Aposte em uma máscara para cílios que tem duas partes, normalmente uma branca, que dá volume, e outra com a cor que você deseja. Elas são ótimas para dar o efeito de volume que todo mundo quer.
3- Concentre mais camadas (várias!) do produto nos cantos externos. Os fios dessa região mais cuidados vão garantir o mesmo efeito marcante dos fios postiços.
4- Quando for aplicar o produto, erga um pouco as pálpebras, para ter certeza de que você vai passar a máscara no fio todo, desde a raiz os cílios. Isso é importante para que o produto tenha o efeito que você deseja.
5- Passe a máscara fazendo uma espécie de zigue-zague nos fios, mexendo a escovinha da direita para a esquerda ao longo dos cílios todos. Isso faz com que a aplicação seja mais intensa.
fonte: http://entretenimento.r7.com

22 de mar. de 2010

Cerimonial para casamentos.

No seu dia especial, deixe que pessoas especializadas se preocupem com todos os detalhes para voce.Com requinte, qualidade e infinitas opções,seu sonho estará mais próximo da realidade:
Cerimonial para 
Casamentos,   convites de Casamento e
Caligrafia Artistica para Envelopes.
Surpreenda seus amigos e convidados,e tenha um dia inesquecível.

FRASES INTERESSANTES SOBRE MULHERES



Fragilidade, o teu nome é mulher!

A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.

A mulher deve ser lentamente decifrada, como o enigma que é: encanto a encanto.

Ser mulher é algo difícil, já que consiste basicamente em lidar com homens.

A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.
Maomé

Quando olho para o meu passado, encontro uma mulher bem parecida comigo - por acaso, eu mesma - porém essa mulher sabia menos, conhecia menos lugares, menos emoções.

"E ela não passava de uma mulher... inconstante e borboleta."

"Há homens que têm patroa.
Há homens que têm mulher.
E há mulheres que escolhem o que querem ser."
Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...
 Ferreira Gullar

O que fizeste para a mulher, isso ela pode esquecer, mas nunca esquecerá aquilo que para ela não fizeste.
Há cem mil maneiras de perder o amor de uma mulher, e a única que não se previu é, precisamente, a que se realiza.



21 de mar. de 2010

MAQUIAGEM PERFEITA



Truques básicos, fáceis e rápidos para aquela maquiagem que voce demorou horas para fazer, permanecer naquela noite inteirinha e glamourosa.Ah! Coisa chata, pedir licença da mesa, ou da festa para retocar a maquiagem, ou perceber um rímel borrado, ou um blasch aos frangalhos. vamos tentar passar algumas dicas, para que isso não se torne um incoveniente na sua noite(ou dia).

  • Mantenha os os batons no frigorífico.
  • Antes de se maquilhar arrefeça a cara, assim o efeito irá durar mais tempo. Passe uma pedra de gelo pelo o rosto ou então passe algodão embebido em água fresca.
  • Se tem olhos pequenos não os contorne com lápis preto, pois ainda os faz mais pequenos.
  • Quando aplicar as sombras, lembre-se que as mais escuras aplicam-se na parte inferior da pálpebra, mesmo acima das pestanas e as mais claras, junto à sobrancelha.
  • Passe um corrector de olheiras na zona inferior dos olhos e nas zonas escuras da cara, só depois deve passar a base.
  • Se tem algumas rugas opte por tons suaves, quer para os olhos, quer para os lábios, prefira o blush rosa suave que lhe dará uma ar muito mais jovem e saudável, cores escuras ou garridas como o vermelho e o laranja acentuam os sinais de envelhecimento.
  • Se tem as sobrancelhas mais caras do que o cabelo, passe um pouco de rímel por cima para as destacar e acentuar o seu olhar.
  • Se tem cabelo claro, prefira um rímel castanho e nunca o preto.
  • Para manter os lábios pintados durante o dia inteiro, contorne os lábios com um lápis delineador e depois esbata a cor por todo o lábio de modo a que não se perceba o contorno.Depois aplique gloss transparente.
http://www.espacomulher.org/dicas-para-uma-maquilhagem-perfeita

TENDENCIAS DE ESMALTES 2010

hum... estou observando algumas mulheres  usando esmaltes rosa choques que até doem os olhos. particularmente, não acho muito legal não, mas nada contra gostos alheios. Só acho que no outono, a tendencia é outra. E esta ai algumas dicas, em relação a este tema. Ser eclético é uma opção; ser estravagante...ai ja é oposição(cada um com seu cada um.)
beijossssss

Risqué já escolheu as cores que vão ditar a moda para as unhas nos esmaltes. A colecção Outono Inverno 2010 está à venda a partir deste mês. Este lançamento é para o Brasil e restante mercado que vai agora entrar nestas estações.A Risqué aposta em cores mais escuras e foscas.
Cores:
  • Pedra Granada: vermelho terroso
  • Topázio Púrpura: roxo aberto
  • Lápis Lázuli: azul
  • Diamante Roxo: roxo fechado
  • Citrino Nude: nude
  • Turmalina: vinho rosado

DOR NO ATO SEXUAL DISPAREUNIA



A dor durante a relação sexual, chamada de dispareunia em terminologia médica, é uma queixa comum entre as mulheres que procuram atendimento ginecológico. Muitas mulheres relatam dor ocasional com o coito, mas algumas mulheres têm dores com cada episódio de relações sexuais. Embora possa levar várias visitas a um ginecologista ou a outro profissional de saúde com experiência em saúde feminina, a causa da dispareunia pode geralmente ser identificada e tratada. Esta é uma condição médica comum que afecta cerca de um quinto das mulheres em algum ponto das suas vidas.

Existem três tipos principais de relações sexuais dolorosas. Talvez o menos comum seja a dor que só ocorre após a relação sexual ou orgasmo. Isto pode ser devido a contracções uterinas devidas ao orgasmo. As mulheres com este problema podem obter algum alívio tomando medicamentos como o ibuprofeno antes da relação sexual, o que pode bloquear a dor das contracções uterinas. Outra fonte deste tipo de dor é uma alergia ao sémen, o que é bastante incomum. Depois de o seu parceiro ejacular pode haver uma sensação de ardor intenso e vermelhidão no redor da vagina e vulva (lábios exteriores da vagina). Uma terceira causa da dor após a relação sexual é uma infecção vaginal, como uma infecção por fungos, que pode causar uma sensação de ardor na vagina, devido à irritação.

Dor imediatamente após a penetração ou ao tocar os lábios da vagina pode ser causada por uma variedade de problemas médicos. Por exemplo, infecções por herpes causam bolhas, as quais são muito sensíveis ao toque. A raspagem ou um pequeno corte na entrada da vagina pode causar dor. Algumas mulheres têm um hímen que não rompe completamente após as suas primeiras tentativas de relação sexual, o que pode causar uma sensação de dor intensa com a penetração. Algumas infecções, tais como infecções fúngicas ou vaginose bacteriana, criam irritação do tecido vulvar ou vaginal, levando a dor imediata com o sexo. E, condições dermatológicas, como a hiperplasia escamosa ou líquen escleroso podem causar danos à pele vulvar, tornando-a sensível ao toque. Lubrificação inadequada também pode causar dor. O diagnóstico destas condições requer um exame ginecológico completo, e, em alguns casos, uma pequena biópsia da pele com anestesia local no consultório. Outro problema que pode causar dor à do pénis é o vaginismo, onde a contracção dos músculos vaginais, involuntariamente, faz com que a penetração seja extremamente dolorosa ou impossível. Isto pode ser devido a uma resposta subconsciente de antecipação da dor, quando o organismo se tenta proteger da dor pelo "fechamento" da vagina, ou pode ser devido a dor psicológica, em mulheres que têm uma história de abuso ou que estão com medo de violência na actividade sexual. Como acontece com qualquer condição com uma componente potencialmente psicológica, há controvérsias sobre este transtorno. Na minha prática médica não achei algo muito comum, mas deve ser considerada esta componente no diagnóstico diferencial das condições que podem causar coitos dolorosos. O tratamento para estas condições é antibióticos para a infecção, cremes esteróides para os problemas dermatológicos, um dilatador vaginal ou uma pequena cirurgia para um hímen parcialmente intacto, e de aconselhamento e dilatadores vaginais para o vaginismo. Falta de lubrificação pode ser tratada com lubrificantes à base de água (NÃO vaselina, que pode ser prejudicial para os tecidos vaginais).

Provavelmente o tipo mais comum de dor com a relação é dispareunia de "penetração profunda", onde a penetração do pénis causa dor. Isto é comum durante relações sexuais apaixonadamente intensas, e pode vir e ir, dependendo da posição usada durante a relação sexual. Muitas condições podem causar este tipo de dor, incluindo um prolapso uterino (quando o colo do útero e o útero estão a "deslizar" para fora da vagina devido ao relaxamento dos tecidos que os seguram), "bexiga caída" devido a parto, tecido cicatrizado em torno do útero ou dos ovários (chamados de aderências), um cisto do ovário (embora esta seja uma causa incomum de tal dor), grandes miomas uterinos (tumores não cancerígenos do útero), e endometriose, uma condição em que minúsculos implantes de sangue do útero aderem aos órgãos femininos e causam dor. Muitas mulheres sofrem de síndrome do intestino irritável, e as relações sexuais podem fazer o útero chocar com os intestinos, causando dor. Estudos médicos têm mostrado que muitas mulheres com esta doença são relutantes em envolver-se em relações sexuais devido ao medo da dor ou da liberação acidental de gases ou fezes durante a relação sexual. Algumas destas causas de dispareunia de "penetração profunda" são difíceis de diagnosticar, e podem exigir múltiplos exames ambulatoriais e até mesmo cirurgia laparoscópica. Laparoscopia, às vezes chamada de "cirurgia umbigo" é uma cirurgia ambulatorial, onde um tubo iluminado é introduzido no umbigo para visualizar directamente os órgãos da pélvis feminina interna para diagnosticar e tratar problemas. O tratamento destas condições pode exigir vários medicamentos ou mesmo cirurgia, e exige o contributo de um profissional de saúde experiente com estes tipos de problemas.

Em resumo, há uma série de condições que podem causar coitos dolorosos, sendo que na maioria dos casos há uma causa física inicial. Portanto, as mulheres que têm relações sexuais dolorosas regularmente devem procurar os cuidados de um ginecologista, sexólogo ou outro prestador de cuidados de saúde femininos com experiência em relações sexuais dolorosas. Com um pequeno trabalho de detective e cooperação entre o paciente e o seu médico, pode ser providenciado tratamento que conduzirá a uma vida sexual mais saudável e agradável.

FONTE WILKPÉDIA

19 de mar. de 2010

ALL THE WAY

quando alguém ama você
isso não é bom ao menos
que ele ame você de todas as formas

feliz por estar perto de você
quando você precisa de alguém para alegrar você de
todas as formas
é mais alto que a maior das árvores
que como isso consegue sentir
é mais fundo que o mais profundo mar azul
que como profundo ele consegue ser-se isso é real

quando alguém ama você
isso não é bom ao menos que ele precise de você de
todas as formas
através dos bons ou maus anos
e por todo o passar dos anos-
-que chegam e vão

17 de mar. de 2010

PAPO DE HOMEM

MEU INTUITO É SEMPRE TE VER FELIZ!
ESTA RISADA GOSTOSA SÓ SUA, ESTE SORRISO LINDO E SENSUAL.
TE AMO.
E ESTOU AQUI PRA VOCE!

PAPO DE HOMEM.

..
 
.E QUE ESTE ESTE QUERER QUE SENTIMOS E QUE POR VEZES DOI TANTO SIRVA PARA NOS LEMBRAR DESTE AMOR QUE SURGIU SEM DUVIDAS DA VONTADE DE DEUS. TE AMOOOOOOOO

RELACIONAMENTOS

Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos (relacionamentos) são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol.
Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal.
Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.

Explico-me. Para começar, uma afirmação de Nietzche, com a qual concordo inteiramente. Dizia ele: 
“Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta:

‘Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até sua velhice ?’

Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.” (…)
A música dos sons ou da palavra – é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer.
Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: “Eu te amo…”
Barthes advertia: “Passada a primeira confissão, ‘eu te amo’ não quer dizer mais nada.”
É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética.

O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário.
E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola.
Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir sua cortada – palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de interromper, derrotar.

O prazer do tênis se encontra, portanto, justamente no momento em que o jogo não pode mais continuar porque o adversário foi colocado fora de jogo.
Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.

O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca.
Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la.

Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado.

Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra – pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir… E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo em que ninguém marca pontos…

A bola: são nossas fantasias, idéias, sonhos sob a forma de palavras.

Conversar é ficar batendo sonho prá lá, sonho prá cá… Mas há casais que jogam com os sonhos como se jogassem tênis. Ficam à espera do momento certo para a cortada. Tênis é assim: recebe-se o sonho do outro para destruí-lo, arrebentá-lo, como bolha de sabão… O que se busca é ter razão e o que se ganha é o distanciamento. Aqui, quem ganha sempre perde.

Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração.
O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres.
Bola vai, bola vem – cresce o amor…
 Ninguém ganha para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim..

16 de mar. de 2010

RECEITASCASEIRAS PARA CLAREAMENTO DE AXILAS.


Axilas e virilhas escuras,são um constrangimento para algumas mulheres, quando vão á praia,piscina,ou até mesmo,em alguma festa ou danceteria.Ocorre mais em pessoas de pele morena, mas as de peles claras não ficam livres deste problema.O correto é procurar um dermatologista para que ele indique um método de depilação mais adequado, inclusive cremes clareadores.
Aqui estão duas receitinhas básicas para ajudar no clareamento das axilas.


1) Máscara de mingau de maisena para a pele



Ingredientes:


•1 e ½ xícara de leite (ajuda a clarear a pele por causa do ácido lático)
•1 colher de sopa de mel (substâncias nutritivas)
•1 colher de sopa de maisena (substâncias calmantes)

Preparo:

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação:
Aplique a pasta morna na virilha e nas axilas. Deixe agir por 15 minutos. Após retirar a máscara, passe um creme hidratante comum.

* Caso sua pele já apresente manchas, aplique a máscara duas vezes por semana até a pele clarear. Para a manutenção, você pode repetir o procedimento quinzenalmente.



2)  Máscara de fubá com aveia
Ingredientes:

•2 colheres (sopa) de aveia
•2 colheres (sopa) de leite em pó
•2 colheres (sopa) de fubá
•2 colheres (sopa) de soro fisiológico
Procedimento:

Misture os ingredientes e passe na região com movimentos circulares, suavemente. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado.

(http:www.esteticabr.com)


 

ENDOMETRIOSE

Endometriose



O que é a Endometriose?
A Endometriose constitue doença enigmática de etiologia incerta. É caracterizada pelo implante ectópico, extra-uterino, de tecido endometrial.
Representa ginecopatia frequente e muito estudada nos últimos anos. Foi descrita primariamente em 1860, porém somente a partir de 1920 surgiram trabalhos mais detalhados com a nomenclatura de Endometriose.
Estima-se que a patologia esteja presente em 10% das mulheres em idade reprodutiva. Apresenta prevalência de 4,5 a 33,3% em mulheres submetidas a tratamento de esterilidade; 4,5 a 21,2% entre as pacientes atendidas com dor pélvica e 0 a 7,1% nas portadoras de tumoração pélvica.
Apesar de observarmos progressiva elevação de sua incidência nos últimos tempos, precisá-la com exatidão torna-se difícil. Alguns serviços podem referir o encontro desta patologia em mais de 50% das mulheres com esterilidade conjugal ou portadoras de algia pélvica. Concorrem para esta imprecisão: a necessidade da laparoscopia pélvica, realizada por profissional experiente, para o diagnóstico apurado; e a ausência de uma correlação estreita entre o quadro clínico e a evolução da doença.
Isto significa que se realizássemos laparoscopia pélvica em todas as pacientes com esterilidade conjugal ou algia pélvica e durante a laparoscopia procurássemos atentamente as lesões típicas e atípicas da doença, além de biopsiar qualquer área suspeita ou mesmo peritônio normal na região retro-uterina, encontraríamos taxas de incidência extremamente elevadas sem que se possa, até o momento, concluir sobre qual sua real importância na etiologia do problema.
Muitas são as teorias que surgiram na tentativa de elucidar os reais fatores causais da Endometriose, uma das mais recentes e importantes são as que pesquisam um substrato imunológico. Porém, até hoje, nenhuma delas conseguiu desvendar por completo os mistérios desta patologia. 
Perguntas e Respostas sobre Endometriose
Qual ou quais os tratamentos para a Endometriose? Qual o melhor ou o mais eficaz?
R: Na Endometriose, o princípio terapêutico básico é tratar as sequelas já existentes assim como impedir sua progressão. Os tratamentos podem ser divididos em clínico, cirúrgico ou então uma combinação dos mesmos. Como a Endometriose é classificada em estágios, e para que se possa estadiar, é imprescindível que se “olhe”; chega-se a conclusão que o tratamento dependerá sempre de uma cirurgia, ou seja, de uma videolaparoscopia. Por ocasião da realização da mesma o ginecologista irá fazer tudo aquilo que é viável do ponto de vista cirúrgico, como por exemplo, desfazer aderências, cauterizar focos ativos com bisturi elétrico ou laser de gás carbônico (mais eficaz), retirar ou cauterizar cápsulas de cistos endometrióticos de ovário, etc. Na verdade, a conduta dependerá sempre do estágio em que a doença se encontrar, portanto, é básico e fundamental que seja SEMPRE individualizada.
Há diferença no fluxo menstrual ou na menstruação para a portadora de Endometriose?
R: Sim, pode haver. As mulheres portadoras de Endometriose, em sua grande maioria, podem apresentar (além da menstruação retrógrada, que talvez seja um dos fatores mais importantes em termos de gênese) alterações menstruais como ciclos irregulares (mais longos ou mais curtos), fluxos irregulares (maior ou menor quantidade) e sangramentos fora de época.
Por que ou o quê causa o fato de algumas mulheres não conseguirem destruir a menstruação que fica retida em seu organismo? Qual o motivo?
R: A teoria imunológica tenta explicar o desenvolvimento da Endometriose com a capacidade ou não do organismo de algumas mulheres poderem destruir parte da menstruação que reflui pelas trompas para dentro da cavidade abdominal; as que não tem essa capacidade desenvolveriam a Endometriose.
O uso de pílulas anti-concepcionais afeta o progresso (avanço) da Endometriose?
R: A pílula anti-concepcional não afeta o avanço da Endometriose; porém para algumas mulheres melhora a sintomatologia dolorosa. E atualmente representa uma das formas de tratamento para a Endometriose.
Quando está indicada a cirurgia radical, ou seja, a retirada do útero e ou os ovários?
R: Somente os casos onde foram esgotadas todas as tentativas de tratamento com medicamentos ou tratamentos menos invasivos terão indicação cirúrgica. A retirada do útero muitas vezes acontece porque existem outras patologias concomitantes, como por exemplo os miomas. A retirada de um dos ovários geralmente é devida ao comprometimento de grande parte de sua estrutura pela Endometriose, porém, o ovário restante garante a produção hormonal. A retirada do útero e de ambos os ovários para garantir a ausência de produção hormonal pelos ovários e determinar um quadro de menopausa cirúrgica se restringe aos quadros de maior gravidade, sendo atitudes cada vez mais raras para o tratamento da doença.
Autores do texto: Dr. Élvio Tognotti, Dr. Maurício Simões Abrão e Dr. Marco Antonio Lenci
Fonte: Associação Brasileira de Endometriose

13 de mar. de 2010

Receitas caseiras dão brilho natural aos cabelos



Meninas, eu ainda sou do tempo que os cházinhos e receitinhas da mãe e da vovó, dão grandes resultados.
Não sou muito adepta á tratamentos químicos,que deixam os cabelos maravilhosos no primeiro instante, e no final da festa, o que voce mais queria era uma buchinha para amarrá-los.
Por isso, aí vão algumas receitinhas caseiras pra quem gosta.
Para fortalecer

Ingredientes: 4 folhas de babosa.
Corte as folhas de babosa e passe a seiva da planta nos fios já limpos. Massageie e deixe agir por 15 minutos. Lave com água morna. O ideal é repetir a aplicação a cada 15 dias.

Para dar brilho

Ingredientes: 1 ovo; 1 colher (sopa) de mel; 1/2 mamão; 1 ampola de Arovit; 1 colher (sopa) de condicionador; duas colheres (sopa) leite.
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios. Deixe agir por 20 minutos. Para amenizar o mau cheiro, substitua o ovo por iogurte natural.

Para hidratar
Máscara de mel
Ingredientes: 2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.
Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

Máscara de abacate Ingredientes: 1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.
Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Máscara de tomate e cenoura
1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.
Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro

COMO USAR UM BATON CORRETAMENTE



Delinear os lábios sem borrar ou exagerar na quantidade de batom não é tão difícil quanto possa aparecer por isso faça sua maquiagem com a certeza que ira sair perfeita.
O contorno dos lábios deve ser feito com precisão e use o gloss para dar a sensação de saliência.
Para uma maquiagem perfeita limpe o rosto e passe o hidratante, depois que a pele ficar bem seca. Inicie a maquiagem.
Use o corretivo para cobrir as imperfeições, em seguida use uma camada de base inclusive sobre os lábios, para realçar o batom, os lábios ficaram pálidos.
Use um pincel apropriado para delinear o lábio inicie a pintura.
Passe várias vezes o pincel no batom da cor desejada. Faça o contorno a partir do lábio inferior, de uma extremidade a outra. Em seguida, passe para o contorno superior.
Mantenha a boca fechada. Não será necessário sobrepôr os lábios para distribuir o batom, o pincel faz esta função.
Aguarde 10 minutos para o lábio absorver um pouco o batom, com um pincel, passe o gloss apenas no espaço de preenchimento, não sobre o contorno.

12 de mar. de 2010

DEIXAR DE OUTONO


Mulheres, adorei a musica de fundo com nat King Cole, e resolvi  postar aqui a tradução dela.
Espero que gostem.
  

As folhas do outono caem e são varridas fora da vista,
As palavras que você disse se tornaram verdade
As folhas do outono caem e são varridas fora da vista,
Assim como a memória do amor que nós conhecíamos.

O vento do esquecimento assopra-os
Na noite do pesar
A canção que nós assim frequentemente cantamos,
Está ecoando ainda.

A queda das folhas,
Movem-se pela janela.
As folhas do outono do vermelho e do ouro.
Eu vejo seus labios,
Os beijos do verão,
As mãos queimadas do sol que eu costumava segurar

Desde que você partiu,
Os dias se tornam longos,
E logo eu ouvirei a canção fria do inverno.
Mas eu sinto sua falta acima de tudo, meu querido,
Quando as folhas do outono começarem a cair

HOMENS MADUROS

 
Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que hoje estão na idade madura.
É claro que toda regra tem as suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor.Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacaremos aqui uma classe de homens que são companhias agradabilíssimas: os que hoje são quarentões e cinquentões.
Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles tem pelo que há de mais belo: o sentimentalismo.
Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloqüentes. Sabem o que falam, e sabem falar na hora certa. São cativantes, sabem fazer-se presentes, sem incomodar. Sabem conquistar uma boa amizade.
Em termos de relacionamentos, trocam quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.
São homens especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar, e de viver.
Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.
Homens mais amadurecidos têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer as suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.
A razão pela qual muitos homens maduros possuem estas qualidades maravilhosas deve-se a vários fatores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc...
Mas eu creio que em parte, há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações da sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.
A juventude passou, mas deixou “gravado” neles, a forma mais sublime e romântica de viver. Hoje eles possuem uma “bagagem” de conhecimento, experiências, maturidade e inteligência que foram acumulando com o passar dos anos.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: deixando os seus cabelos cor-de-prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora, hoje eles são homens que marcaram sua época. Eu tenho a felicidade de ter alguns deles como amigos virtuais, mesmo não os vendo pessoalmente, percebo estas características através de suas palavras e gestos.
Muitos deles hoje “dominam” com habilidade e destreza essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço da tecnologia lhes esfriou os sentimentos, pois ainda se encantam com versos, rimas, músicas e palavras de amor, nem lhes diminuiu a grande capacidade de amar, sentir e expressar seus sentimentos.
Muitos se tornaram poetas, outros amam a poesia.
Porque o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades.
O importante é perceber que os seus corações permanecem jovens...
São homens maduros, e que nós, mulheres de hoje, temos o privilégio de poder admirá-los.
Um abraço,
Zélia Gattai"

PAPO DE HOMEM



" quando voce fica apanhando seus cabelos, eu fico pensando em voce,depois de fazer amor, satisfeita e apreciando o momento assim á vontade...... que sorriso lindo......."
Voce me deixa pleno ,feliz e satisfeito com a vida.O que fez comigo?

Canção na plenitude



Não tenho mais os olhos de menina
nem corpo adolescente, e a pele
translúcida há muito se manchou.
Há rugas onde havia sedas, sou uma estrutura
agrandada pelos anos e o peso dos fardos
bons ou ruins.
(Carreguei muitos com gosto e alguns com rebeldia.)

O que te posso dar é mais que tudo
o que perdi: dou-te os meus ganhos.
A maturidade que consegue rir
quando em outros tempos choraria,
busca te agradar
quando antigamente quereria
apenas ser amada.
Posso dar-te muito mais do que beleza
e juventude agora: esses dourados anos
me ensinaram a amar melhor, com mais paciência
e não menos ardor, a entender-te
se precisas, a aguardar-te quando vais,
a dar-te regaço de amante e colo de amiga,
e sobretudo força — que vem do aprendizado.
Isso posso te dar: um mar antigo e confiável
cujas marés — mesmo se fogem — retornam,
cujas correntes ocultas não levam destroços
mas o sonho interminável das sereias.

Canção das mulheres


Que o outro saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.

Que o outro note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não o amarei menos porque estou quieta.

Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.

Que o outro perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.

Que se eu faço uma bobagem o outro goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.

Que se estou apenas cansada o outro não pense logo que estou nervosa, ou doente, ou agressiva, nem diga que reclamo demais.

Que o outro sinta quanto me dóia idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.

Que se estou numa fase ruim o outro seja meu cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''

Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, o outro não me exponha nem me ridicularize.

Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, o outro ainda assim me ache linda e me admire.

Que o outro não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensiva, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.

Que, finalmente, o outro entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, a mulher-maravilha, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e gloriosa, assustada e audaciosa - uma mulher.
Lya Luft

BOUQUÊ DE NOIVAS

Ahhh. Dá até vontade de casar de novo.São lindos bouquês para voce ter uma idéia do que vai fazer no seu dia especial.
aí vai algumas idéias(fonte http://www.casamentosemsãopaulo.com.br)















lírios brancos















camélia, rosas e gipsofila



                                                                                  









Rosas vermelhas




                                                               












Lírios e astromélia







Orquídeas brancas














                                                                           







Rosas e camélias








              
Cravos e camelial
                                                                                   
                                                                                                 
                                                                             

Verdades e dicas sobre sabonete íntimo feminino




Sucesso entre as mulheres o sabonete íntimo feminino a cada dia ganha mais destaque na hora das compras mensais na farmácia ou perfumaria. Eu sou uma adepta convicta destes sabonetes pois a sensação de higiene realmente é maior. Porém existem muitos mitos sobre este assunto, bem como muitas marcas diferentes. Portanto este post é para esclarecer algumas dúvidas e destacar as melhores marcas. Então mãos à obra.

Verdades e mitos

Ele cura doenças e/ou irritações vaginais
FALSO. O sabonete íntimo não age como medicamento, portanto ele não cura nenhuma doença ou irritação.
O seu uso contínuo protege mais a região íntima da mulher
VERDADE. Estes produtos protegem muito mais que os sabonetes comuns pois sua composição e seu pH são neutros. Portanto eles não alteram o pH natural da vagina, isso ajuda a evitar corrimentos e coceiras bem como a ploriferação de fungos e bactérias.
Sabonete íntimo elimina odores indesejáveis
FALSO. Odores são provocados por problemas genitais e só podem ser eliminados após uma visita ao ginecologista para que este profissional possa passar um medicamento que cure o problema e consequentemente elimine os odores.
Sabonete íntimo pode ser usado todos os dias
VERDADE. Inclusive no período menstrual sem nenhum problema. Porém, segundo os fabricantes, a indicação é que seja utilizado apenas duas vezes por dia. E sempre lembrando que  jamais faça lavagem interna com sabonete íntimo feminino pois isso pode prejudicar a defesa natural do organismo da mulher.

por Katherine Lopes

Estudo liga infidelidade masculina a QI mais baix




Homens que não traem as mulheres seriam mais 'evoluídos', diz estudo
Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.
De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, “homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes”.
Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.
Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.
De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

11 de mar. de 2010

FATOS E ATOS QUE SÓ UMA MULHER CONSEGUIRIA FAZER


Só nós mulheres conseguiriamos fazer tudo isso ; ohhhhh peleja!!!

- Saber que o pneu do carro furou, e deixar-se embromar pelo mecanico deixando ele fazer uma "revisão"!
- Desfiar a meia calça na entrada da festa.
- Ter TPM,se enfurecer,chorar,lastimar,xingar,deprimir,roer as unhas,comer muito,tudo no mesmo dia.
- Sair sorridente depois de um exame de mamografia.
- Quebrar o salto dos sapatos e sair andando na ponta dos pés
- ir para a sessão de depilção com cera com data marcada, e vaiiiiiii.
- sorrir quando um gatinho passa e diz : "E aí tia " hgrghhhrghrhhgrgrhr
- chorar na frente do espelho,pra saber qual a melhor baoca á se fazer.
- comprar o que não precisa, para "aproveitar" a liquidação
-  Ser mãe solteira, mãe casada, mãe separada, mãe do marido.
-   Passar a vida inteira, lutando contra o próprio cabelo.
- Ter uma bolha nos pés, e mesmo assim permanecer em cima do salto no primeiro encontro
 -  Achar que o seu relacionamento acabou, e depois descobrir que era tudo tensão pré-menstrual. (Esta é perfeita!!!!)
 -   Dizer não, para ele insistir bastante, e aí ter que dizer sim!
- E o imbatível : fingir um orgasmo.
sandra

FRASES QUE TODA MULHER GOSTARIA DE OUVIR.


Ah! Como seria bom, se ouvíssemos estas frases todos os dias.E de preferencia sem que a gente tenha que forçar a barra.E andei pensando no que EU gostaria de ouvir. Mas como, nós mulheres, somos cúmplices,acho que todas voces também gostariam. Então fui logo tramando a cena,e descobrir todas esta frasess  prazerosas que nos fariam muito, mas muito felizes.(kkkk) Diga-se de passagem, felissíssimas!!!!

- Amor,não quero que vá pra casa de sua mãe, fica comigo!
- Querida,use mais decotes! Voce tem seios lindos.
- 15 ou 20 brilhantes?
- Nossa! A novela hoje está ótima.
- Não tenha pressa, amor, escolha á vontade que te espero.
- Não vai se maquiar mais querida?
- Gorda voce? Por favor, não diga isso!Voce é minha,te amo e ponto.
- Mulheres de tv,quando não siliconadas, o phtoshop faz o serviço. Horrívies!!!
- Que delícia amor, essa rapinha queimada no fundo da panela de arroz.
- Não querida, com dores de cabeça, nem pensar.
- Pode ligar o quanto quiser,vc jamais atrapalha.
- Te entendo perfeitamente.
- Eu sei amor, voce não está gritando, é só um desabafo.....desabafe!!!desabafe!!!!
- Ora, que mal há em voce usar biquini fio dental?
- Hoje quero falar sobre nós.Senta aqui.
- Que tipo de homem pensa que sou? sabado á tarde quero passar com voce!
- Hummmmm... ta maravilhosa com este shortinho. Valorizou suas pernas.
- Querida não vou pegar atalho algum.Não quero me perder por aí.
- Fala que eu te escuto.
- Querida, seu melhor amigo ao telefone.
- Mulher melancia.Esta mulher é ridícula.
- cortou o cabelo?Ficou maravilhoso!
- Bom dia amor.
- Boa tarde querida, como foi seu dia?
- Boa noite anjinho,vem cá,durma e descanse em meus braços.
- Calma querida, sua TPM vai passar já já.
Se souberem e desejarem mais alguma frase, deixe na caixinha de comentários que eu posto aqui.
Bjs
Sandra

DESABAFO DE UMA MULHER MODERNA


"São 6h...

O despertador canta de galo e eu não tenho forças nem para atirá-lo contra a parede...
Estou tão cansada... não queria ter que trabalhar hoje...
Queria ficar em casa, cozinhando, ouvindo música, cantarolando, até...
Se tivesse filhos, gastaria a manhã brincando com eles, se tivesse cachorro, passeando pelas redondezas...
Aquário? Olhando os peixinhos nadarem...
Se eu tivesse tempo... gostaria de fazer alongamento...
Brigadeiro...
Tudo menos sair da cama e ter que engatar uma primeira e colocar o cérebro pra funcionar.
Gostaria de saber quem foi a mentecapta, a infeliz matriz das feministas que teve a estúpida idéia de reivindicar direitos de mulher... queria saber
PORQUE ela fez isso conosco, que nascemos depois dela...
Estava tudo tão bom no tempo das nossas avós... elas passavam o dia a bordar, trocar receitas com as amigas, ensinando-se mutuamente segredos de molhos e temperos, de remédios caseiros, lendo bons livros das bibliotecas
dos maridos, decorando a casa, podando árvores, plantando flores, colhendo legumes das hortas, educando as crianças, frequentando saraus, ENFIM, a vida era um grande curso de artesanato, medicina alternativa e culinária.Aí vem uma fulaninha qualquer que não gostava de sutiã nem tão pouco de espartilho, e contamina várias outras rebeldes inconsequentes com ideias mirabolantes sobre "vamos conquistar o nosso espaço"!!!
Que espaço, minha filha???
Você já tinha a casa inteira, o bairro todo, o mundo aos seus pés.
Detinha o domínio completo sobre os homens, eles dependiam de você para comer, vestir, pra tudo!!! Que raio de direitos requerer?
Agora eles estão aí, são homens todos confusos, que não sabem mais que papéis desempenhar na sociedade, fugindo de nós como o diabo foge da cruz...
Essa brincadeira de vocês acabou nos enchendo de deveres, isso sim. E nos lançando no calabouço da solteirice aguda. Antigamente, os casamentos duravam para sempre, tripla jornada era coisa do Bernard do vôlei - e olhe lá,
porque naquela época não existia Bernard do vôlei.
PORQUE???..me digam PORQUE um sexo que tinha tudo do bom e do melhor, que só precisava ser frágil, foi se meter a competir com o macharedo? Olha o tamanho do bíceps deles, e olha o tamanho do nosso. Tava na cara que isso não ia dar certo!!!

Não aguento mais ser obrigada ao ritual diário de fazer escova, maquiar, passar hidratantes, escolher que roupa vestir, e que sapatos combinar, que acessórios usar...
tão cansada de ter que disfarçar meu humor, que sair
sempre correndo, ficar engarrafada, correr risco de ser assaltada, de morrer atropelada, passar o dia ereta na frente do computador, com o telefone no ouvido, resolvendo problemas que nem são meus!!!

E como se não bastasse, ser fiscalizada e cobrada (até por mim mesma) de estar sempre em forma, sem estrias, depilada, sorridente, cheirosa, com as unhas feitas, sem falar no currículo impecável, recheado de mestrados, doutorados, e especializações (ufffffffffffffffffff!!!!!!!). ..

Viramos super mulheres e continuamos a ganhar menos do que eles...
Não era muito melhor ter ficado fazendo tricô na cadeira de balanço?

CHEGAAAAAAA!!!... eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta
para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões
cheios de poesia, faça serenatas na minha janela... ai, meu Deus, já são 6:30,tenho que levantar!...,
e tem mais, quero alguém que chegue do trabalho, sente no meu sofá, coloque os pés pra cima e diga
"meu bem, me traz um cafezinho, por favor?",
descobri que nasci para servir.
                                                                                                              Vocês pensam que eu tôironizando?
                                                     To falando sério ! Estou abdicando do meu posto de mulher moderna...
                                                                                                   Troco pelo de Amélia. Alguém se habilita?"

Autora desconhecida.